Sistemas Detecção de Incêndio - SADI e Aspiração

Um sistema automático de detecção de incêndios (SADI) tem como objectivo registar um princípio de incêndio - sem a necessidade de intervenção humana - e transmitir as informações necessárias para accionar automaticamente o alarme e todos os comandos fulcrais que permitirão a segurança dos ocupantes e do espaço onde está instalado. Existem essencialmente dois tipos de sistemas de detecção de incêndios: o denominado convencional (existe uma central com vários circuitos de detecção/zonas) e o analógico/enderençável ( a central é microprocessada, o que permite uma programação personalizada às necessidades da situação ). A PLTELECOM está registada pela ANEPC (Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil) como uma entidade certificada para a instalação, comercialização e manutenção deste tipo de segurança tão importante para a vida humana e para qualquer negócio.

Centrais de Detecção de Incêndio

PLTELECOM central incendio SADI UTC

Uma Central de Detecção de Incêndios, independentemente do sistema implementado, tem como objetivo principal a recepção dos sinais emitidos pelos detectores e o envio dos respetivos alarmes para os dispositivos de sinalização (sirenes, luzes de emergência/evacuação). Existe ainda a possibilidade de a Central estar interligada às entidades próprias de segurança e combate, a transmissores ou mesmo a linhas telefónicas próprias.

Detectores e Dispositivos de Sinalização

PLTELECOM detetor SADI UTC

Os detetores e dispositivos de sinalização funcionam através da interligação com a central de incêndio, onde esta recebe informação dos detetores e a envia para os dispositivos de sinalização. Existem detetores que funcionam através da medição térmica, análise do ar (fumo) ou até da emissão de radiação por combustão (chamas). Esta escolha deve ter sempre em consideração as condições ambientais e estruturais do espaço a proteger. Já os dispositivos de sinalização podem ser através de alarmes sonoros ou visuais. Deverá existir uma implementação de ambos, para permitir a indivíduos com incapacidade áudio ou visual de entenderem a mensagem e situação.

Sinalização e Complementos

PLTELECOM sinalização SADI

Comercializamos e implementamos igualmente a sinalização e complementos (fontes de alimentação, baterias, retentores de porta) para um funcionamento mais efificnete e perceptivel ao cliente.

Aspiração

PLTELECOM central aspiração MORLEY

Os sistemas de aspiração baseiam-se numa caixa onde se posiciona vários detetores aos quais chega ar da área protegida. É um sistema e solução fulcral para as zonas em que os detetores de incêndio instalados têm uma funcionalidade limitada, como por exemplo salas de equipamentos informáticos hiperventiladas, zonas excessivamente elevadas ou até zonas em que a manutenção dos detetores pode ser mais complicado.



Marcas

PLTELECOM SADI
PLTELECOM SADI
PLTELECOM SADI

Pedir Catálogo